Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ação flagra mais de 800 pessoas em baladas clandestinas em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 21/06/2021 às 08:56.

Ação flagra mais de 800 pessoas em baladas clandestinas em Curitiba.//

Paraná é o terceiro estado com maior número de casos acumulados de Covid-19.//

Governo lança edital de licitação para revitalização da orla de Matinhos.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã

 

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana em Curitiba teve trabalho neste final de semana, com muitas festas clandestinas. Ao todo, 823 pessoas foram encontradas em aglomerações. Os autos de infração aplicados nas fiscalizações da Aifu na sexta-feira e no sábado somaram R$ 590 mil para um total de 21 estabelecimentos, por descumprimento à Lei Municipal que trata das sanções ao descumprimento das medidas de enfrentamento da pandemia. Pelo menos duas festas clandestinas foram interrompidas no CIC e foram flagradas várias atividades em casas noturnas e bares na cidade. Ao todo, sete estabelecimentos foram fechados na vistoria que percorreu onze endereços no Centro, Boqueirão, Sítio Cercado, CIC e Jardim Botânico. Na região central, dois bares foram notificados para cassação de alvará, por reincidência no descumprimento da legislação.

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo os novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 3,5 milhões de casos e 122 mil óbitos. Em seguida está Minas Gerais, com 1,7 milhão de casos e 44,5 mil óbitos. E o Paraná aparece em terceiro, com 1,2 milhão casos e 29,9 mil óbitos. De acordo com levantamento da pasta, o Brasil tem no acumulado 17,9 milhões de casos confirmados da doença e 501,8 mil mortes registradas.

O governador Ratinho Junior anuncia nesta segunda o edital de licitação da primeira fase da revitalização da Orla de Matinhos, no Litoral. O projeto tem como objetivo diminuir os efeitos provocados pela erosão marinha, além de contribuir para o controle das cheias e fortalecer o turismo da região. A fase inicial compreende engorda da faixa de praia por meio de aterro, estruturas marítimas, canais e redes de drenagem, revitalização urbanística da orla marítima, pavimentação asfáltica e a recuperação de vias. O investimento é estimado em R$ 377 milhões.