Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Acidente entre carro e trem deixa dois mortos

Por Jornalismo. Publicado em 01/06/2020 às 10:20.

Uma acidente entre um carro e um trem deixou dois mortos no Paraná nesse domingo. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 62, morreram em um acidente entre o carro em que estavam e um trem na cidade de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, nesse domingo.
A batida deixou também um ferido, de 34 anos, que foi encaminhado para a Santa Casa.
Uma das vítimas informou à Polícia Militar que o carro teve uma falha mecânica ao atravessar a linha do trem.
Por meio de nota, a empresa de logística Rumo, lamentou o ocorrido e informou que o veículo tentou atravessar a passagem no momento em que o trem se aproximava, e que o maquinista acionou a buzina e freios de emergência, mas não conseguiu parar a tempo.
Por fim, acrescentou que o local é devidamente sinalizado e que a linha férrea é sempre preferencial. 

 

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promoveu nesse domingo em Curitiba, uma carreata contra o Supremo Tribunal Federal. O motivo foi o inquérito aberto que investiga a disseminação de notícias falsas e ameaças aos ministros da Corte.
Segundo a publicação do grupo no Facebook, a mobilização também foi em apoio a bolsonaristas que foram alvos de uma operação da Polícia Federal na semana passada, como o empresário Luciano Hang, dono da loja de departamentos Havan.
A carreata partiu da Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, e terminou na praça do Atlético.
Nem a organização do ato, nem a Polícia Militar divulgaram quantas pessoas participaram da carreata.

 

Os deputados estaduais do Paraná voltam a discutir na sessão plenária remota desta segunda-feira, o projeto de lei que regulamenta o funcionamento de restaurantes que oferecem o serviço de buffet por quilo em todo o estado durante a pandemia de Covid-19.
A proposta seria votada na sessão da última terça-feira, mas foi retirada pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, após solicitação do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que pediu um tempo maior para avaliar detalhadamente as regras previstas na matéria e sugerir eventuais melhorias ao texto.
De acordo com o projeto, serão autorizados a funcionar os estabelecimentos que seguirem as normas dos órgãos de controle sanitário e de saúde, bem como as medidas preventivas. Entre as obrigações estão: a utilização de luvas descartáveis para manusear talheres compartilhados no buffet e o distanciamento mínimo de 1,5 metro das mesas.