Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Acidente entre trem e micro-ônibus deixa uma pessoa sem vida e cinco feridas em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 20/10/2020 às 09:15.

Acidente entre trem e micro-ônibus deixa uma pessoa sem vida e cinco feridas em Curitiba.// Justiça do Paraná condena seis pessoas investigadas na Operação Carne Fraca.// Pelo menos 14 municípios do Paraná têm candidato único para prefeito nas eleições 2020.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente entre um trem e um micro-ônibus na madrugada desta terça-feira no bairro Cajuru, em Curitiba. Ao todo, 15 pessoas, que trabalham em uma montadora de veículos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, estavam no micro-ônibus. A vítima que morreu era passageira do veículo. Conforme o Corpo de Bombeiros, o condutor do micro- ônibus foi atingindo pelo trem. Com o impacto da batida, ele ainda conseguiu controlar veículo por uns 30 metros e conseguiu desviar de algumas árvores, mas bateu em uma casa e em um poste. A casa ficou parcialmente destruída. O maquinista foi encaminhado para a Delegacia de Trânsito (Dedetran) e foi liberado após prestar depoimento. A Polícia Civil está investigando o caso.

 

A 14ª Vara da Justiça Federal em Curitiba condenou seis pessoas que foram investigadas na Operação Carne Fraca, que apura um esquema de pagamento de propina envolvendo frigoríficos e agentes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A sentença é do dia 14 e foi divulgada nesta segunda. Os condenados são dois funcionários públicos e quatro pessoas ligadas ao frigorífico Peccin Agro Industrial. De acordo com a denúncia, dois agentes públicos receberam pagamentos mensais que variavam entre 2 e 5 mil reais para desconsiderar as irregularidades praticadas pela empresa, que adulterava e alterava produtos alimentícios, reduzindo o valor nutritivo. Os seis condenados receberam penas de prisão, além de multa.

 

 

Seis cidades do noroeste do Paraná praticamente já sabem o resultado de suas eleições para prefeito, marcadas para o dia 15 de novembro. Isso porque em Cafezal do Sul, Francisco Alves, Indianópolis, Juranda, Moreira Sales e Santa Cruz do Monte Castelo, apenas uma chapa disputará as eleições municipais para o poder Executivo em 2020. De acordo com informações do portal de divulgação de contas e candidaturas do TSE, 14 municípios paranaenses, ao todo, possuem candidatura única à prefeitura. Nesses locais, pela lei eleitoral, o candidato em disputa necessita de apenas 1 único voto para vencer o pleito.