Acidente: Policial militar é atingida por disparo efetuado por outro pm. Confira no Giro de Notícias com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Uma soldado da Policial Militar foi baleada acidentalmente pelo colega de corporação dentro da viatura em Curitiba. O próprio policial socorreu a colega e a levou até um Pronto Socorro os dois estavam em serviço, a PM foi baleada na perna e a bala atingiu a artéria femoral o que a deixou em estado grave. Amigos, familiares e o colega de corporação, responsável pelo disparo, acompanharam o atendimento da vítima durante a madrugada. Ninguém quis dar mais detalhes sobre o ocorrido. A Polícia Militar deve instaurar um inquérito para apurar o que aconteceu.
Em entrevista à rádio Jovem Pan , o procurador da República e líder da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, afirmou que as palestras que realiza pelo Brasil a convite de empresas privadas são “legais e admitidas pela Constituição”. O jornal Folha de S. Paulo manchetou que Dallagnol fez uma palestra remunerada no valor de R$ 33 mil e gravou um vídeo institucional para a empresa de tecnologia Neoway, citada em acordo de delação em caso de corrupção na Lava Jato.
A pesquisa do Ministério da Saúde, sobre Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas mostra que os curitibanos estão na contramão dos moradores do resto do país. Na capital houve redução dos adultos fumantes, também do excesso de peso, obesidade e consumo de bebidas alcoólicas. No Brasil, o maior índice de obesidade dos últimos 13 anos, atingia 19,8% da população. Em Curitiba, contudo, o percentual de obesos recuou de 16% no ano passado.