
Acidentes com água-viva ou caravelas crescem 157% nesta temporada no PR
Adolescente é preso em Cascavel com moto com R$ 5 mil em débitos
Vereadores de Maringá podem votar aumento dos próprios salários e do prefeito nesta segunda
Com Marinna Prota
O número de acidentes com água-viva ou caravelas cresceu 157,57% nesta temporada no litoral paranaense, segundo dados da base do Corpo de Bombeiros. Em menos de 10 dias, entre 20 e 28 de dezembro, foram 2.040. Só no último fim de semana foram mais de dois mil. Entre 16 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, foram 792 registros, segundo as informações daquela temporada. Esses animais costumam aparecer no período de Verão por conta do aumento da temperatura da água. E no caso deste ano, a chuva e o vento mexem com as marés favorecendo a aproximação deles com a areia e a área onde há mais banhistas.
//
Um adolescente de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Cascavel após fugir da abordagem da Guarda Municipal no domingo (29). Ele estava com outros dois motociclistas que conseguiram fugir. O rapaz estava com uma motocicleta com o lacre da placa rompido e com mais de R$ 5 mil em débitos. A moto foi encaminhada para o pátio da Transitar e o proprietário autuado.
////
Acontece na manhã desta segunda-feira (30) a sessão extraordinária da Câmara de Maringá para definir o aumento salarial dos vereadores e prefeito para 2025. A votação ficou suspensa até sábado (28), quando uma nova decisão expedida pela Justiça permitiu que fosse realizada a definição pelo legislativo. O reajuste foi aprovado pelos vereadores em 24 de dezembro e barrado no dia 27.