Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Acidentes de trânsito aumentam com flexibilização da circulação durante pandemia

Por Jornalismo. Publicado em 14/07/2021 às 16:37.

Todo mundo sabe mais ou menos como se cuidar no trânsito não é? Mas as distrações são um grande perigo que podem levar a acidentes graves e ou fatais. A gente preparou uma reportagem para você lembrar de tudo aquilo que deve prestar a atenção ao pegar no volante.

 

A flexibilização da pandemia trouxe um novo aumento do número de mortes no trânsito. Um comparativo entre os atendimentos do Siate a acidentes de trânsito, registrados pelo Corpo de Bombeiros do estado, mostra esse movimento. Em 2019, antes da pandemia, foram 25mil156 ocorrências até o dia 12 de julho. No ano passado, com três meses de circulação bastante restrita, houve uma queda acentuada, com 20mil924 registros e, em 2021 as ocorrências atendidas já subiram no período com 21mil258 acidentes de trânsito atendidos pela corporação. Segundo o Policial Rodoviário Federal Maciel Jr. a maior causa de acidentes registrados pela PRF no Paraná é a desatenção, tanto de motoristas, quanto de pedestres.

SONORA

Além de obrigatório, o cinto de segurança é um equipamento que salva vidas.E não é apenas quem está utilizando o cinto que se beneficia dele, pessoas sem into são um fator de risco para todos os ocupantes do veículo.

SONORA

Outra forma de evitar acidentes é garantir que motoristas e veículos estejam preparados para a viagem. Primeiro, mantenha em dia revisões e manutenções do seu carro, moto, ônibus ou caminhão.

SONORA

Antes de viajar, o Policial Rodoviário federal, Maciel Jr, indica que o motorista descanse e se alimente bem.

SONORA

 

Amanda Yargas