Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ações que pedem a cassação do senador Sergio Moro são enviadas ao TSE após recursos de partidos

Por Redação. Publicado em 03/05/2024 às 06:30.

Ações que pedem a cassação do senador Sergio Moro são enviadas ao TSE após recursos de partidos.//

Inmet emite alerta para temporais para 121 cidades paranaenses.//

Tiroteio entre grupos ciganos rivais é flagrado por câmera de segurança em Santo Antônio da Platina.//

Com Marinna Prota

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) enviou nesta quinta-feira (2) os processos que pedem a cassação do mandato e a inelegibilidade do senador Sergio Moro (União Brasil) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida acontece depois que o Partido Liberal (PL) e a Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT, PC do B e PV) recorreram da decisão que manteve no cargo o político, no dia 22 de abril.

As ações descrevem que Moro teria cometido abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2022. No TRE, por 5 votos a 2, os desembargadores resolveram manter o cargo do senador. O recurso agora deve ser julgado na esfera federal e não tem prazo para acontecer.

//

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para cinco regiões do Paraná, com validade até às 12h desta sexta-feira (3). São 121 cidades sob alerta de temporal e pode chover até cerca de 100 milímetros por dia, com fortes ventos chegando até 100 km/h. Os meteorologistas alertam que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Apesar disso, a intensidade das precipitações não deve atingir o patamar da tragédia no Rio Grande do Sul.

//

Imagens de um tiroteio em Santo Antônio da Platina, cidade no Norte Pioneiro Paranaense, mostram a ação. No vídeo, um homem sentado no banco na rua é surpreendido com a chegada de um carro. Criminosos saíram atirando contra a família de ciganos. As vítimas então revidaram ao ataque com tiros e os suspeitos fugiram. A Polícia Civil disse que a briga envolve grupos de ciganos e teria começado há tempos atrás. Ainda conforme a polícia, dois homens e uma criança de oito anos ficaram feridos. A PCPR investiga o caso.

///