Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

ACP pede antecipação de feriados e rodízio do comércio

Por Jornalismo. Publicado em 26/03/2021 às 09:12.

ACP pede antecipação de feriados e rodízio do comércio.// Renault suspende produção na fábrica de São José dos Pinhais.// Após cancelamento, concurso da Polícia Civil é remarcado para 3 de outubro.//

As informações com Grasiani Jacomini.


Giro de Notícias da manhã COM TRILHA

Giro de Notícias da manhã SEM TRILHA

Associação Comercial do Paraná (ACP) encaminhou às autoridades uma carta aberta em que apresenta propostas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Entre as sugestões, que buscam reduzir a circulação de pessoas, a entidade se posiciona a favor de medidas como: antecipação de feriados e rodízio no funcionamento do comércio. Na nota a ACP afirma que “todos podem trabalhar com menos horas presenciais: lojas de rua das 12h às 17h e shoppings das 15h às 20h. Os horários dos supermercados poderiam ser limitados ao período entre 8h e 14h, liberando para todos os segmentos a venda com delivery e por aplicativos. A prefeitura de Curitiba não se manifestou.

Mais uma montadora informou que vai paralisar suas operações em Curitiba. Depois do anúncio da Volvo, a Renault disse que irá suspender a produção na fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, a partir de segunda-feira (29), por causa da pandemia da Covid-19. Em nota, a empresa informou que vai paralisar a produção até dia 1º de abril, mas por conta do feriado da sexta-feira (2), os trabalhadores só devem voltar ao trabalho no dia 5 de abril. A decisão atinge cerca de 5 mil funcionários. Os dias não trabalhados, de acordo com a fábrica, “serão compensados oportunamente”.

O Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) remarcou a prova objetiva do concurso da Polícia Civil do Paraná para o 3 de outubro deste ano. Já a Prova de Conhecimentos Específicos para o cargo de Delegado de Polícia fica programada para o dia 12 de dezembro. A aplicação das provas será feita de modo descentralizado, em várias cidades do Estado do Paraná. O processo seletivo estava marcado para o dia 21 de fevereiro, mas foi cancelado horas antes da aplicação da prova. A suspensão afetou mais de 100 mil candidatos.