Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Acusado de mandar matar ex-namorada em Curitiba vai a júri popular

Por Jornalismo. Publicado em 13/10/2021 às 09:12.

Acusado de mandar matar ex-namorada em Curitiba vai a júri popular.//

Paraná desativa leitos exclusivos para Covid-19.//

Transmissão de Covid no Brasil é a menor desde abril de 2020.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


O fisioterapeuta paranaense Adriano Tiezerini, 40 anos, será julgado pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira, em Curitiba. Ele é acusado de mandar matar a ex-namorada catarinense Andresa Mendes, 43 anos, por não aceitar o fim do relacionamento. Na denúncia, o Ministério Público do Paraná enquadrou agravantes como motivo fútil e crime contra mulher, envolvendo violência doméstica e familiar. Adriano Tiezerini está preso no Complexo Médico Legal do Paraná desde janeiro de 2021 por descumprir medidas restritivas. O crime ocorreu em 2018, em frente a uma farmácia no bairro Batel, em Curitiba. Andresa Mendes foi atingida por tiros. Hoje, com várias sequelas e uma grande cicatriz no abdômen, ela voltou a morar com os pais, em Florianópolis.

Em apenas uma semana, foram desativados mais de 80 leitos do SUS exclusivos para a Covid-19, entre vagas de UTI e de enfermaria, no Paraná. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, o estado tinha 1438 leitos de UTI adulto para o tratamento da doença, 55 a menos do que o registrado na terça-feira da semana passada, quando eram 1493. Em relação aos leitos clínicos, a redução foi de 29 unidades. Segundo o secretário, há dois meses estados e municípios vêm negociando com o Ministério da Saúde a manutenção desses leitos para que possam atender a demanda de outras doenças e pacientes que realizam cirurgias eletivas, como uma forma de descentralizar o atendimento de alta complexidade no Paraná.

A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil é a menor registrada desde abril do ano passado, quando começou a ser verificada, de acordo com levantamento do Imperial College, de Londres. O índice de 0,60, anunciado nesta terça, indica que cem pessoas contaminadas transmitem a doença para outras sessenta e reverte a tendência de alta observada há duas semanas, quando chegou a 1,04.