Adolescentes que retiraram cadáver de túmulo em Piraquara são ouvidas pela polícia
Ilha do Mel obtém Licença Prévia para implantação de saneamento básico
As informações com Mauro Contti
Três adolescentes que retiraram o cadáver de um túmulo em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e filmaram a ação afirmaram à Polícia Civil do Paraná (PCPR) que agiram por ‘curiosidade’. As meninas, de 14, 15 e 17 anos, são suspeitas de ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver.
O ato teria acontecido há cerca de um mês e os pais, que foram chamados à delegacia, já sabiam do caso. As garotas são irmãs. A família deve comparecer ao Ministério Público do Paraná (MPPR) para o andamento do caso. As meninas podem responder a medidas socioeducativas.
///
As comunidades de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel, em Paranaguá, no Litoral do estado, vão acompanhar um processo de implantação de saneamento básico. A Licença Prévia (LP) emitida permite o início do processo de licitação para implementação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. O projeto de esgotamento sanitário será feito em duas etapas, com investimento de R$ 33 milhões por parte da empresa Paranaguá Saneamento, responsável pelo esgotamento de efluentes na localidade. A Licença Prévia foi emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT). A ação vai beneficiar aproximadamente 12 mil pessoas.