
Umas das palestras do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão apresentou o projeto Aerp Jovem. Um grupo que reúne jovens radiodifusores com a missão de trazer inovações para o setor.
Foto: Denis Godoi/ Aerp
Fomentar a inovação, além de formar novas lideranças e incentivar o associativismo entre as novas gerações. Este é o objetivo do Conselho Permanente Aerp Jovem. Durante o 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, o grupo formado por jovens integrantes da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, apresentou aos participantes como funciona o núcleo. A presidente Aline Ruge, que é de Umuarama no noroeste do estado, ressaltou a importância do espaço.
Outra integrante do grupo é a radiodifusora Carol Chab. Ela, que é filha de radialista, acredita que o Aerp Jovem é uma oportunidade de pensar em novos caminhos e aliar forças para continuar com o rádio.
O conselho já reuniu por duas vezes para debater a radiodifusão entre os jovens. Criado em fevereiro deste ano, o Aerp Jovem foi desenvolvido durante a gestão do presidente da instituição Alexandre Barros, que entende que este é um legado que ele deixa para as futuras gerações.
Repórter Alexandra Fernandes