
Data que reforça o combate aos preconceitos sofridos pela comunidade LGBTQIA+ é marcada por prioridade nas Agências do Trabalhador.
por Amanda Yargas
17 de maio é o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. E muitos membros da comunidade LGBTQIA+ ainda enfrentam dificuldades no dia a dia da convivência social. O problema mais grave ainda é a violência, entre 2019 e 2020, o Paraná teve pelo menos 400 registros de crimes ligados ao preconceito com a orientação sexual. Mas outro ponto que contribui para uma situação de afastamento social é a dificuldade de conseguir emprego.
Por isso, nesta semana, as agências do trabalhador vão dar atendimento prioritário a este público. No total, estão disponíveis mais de 2 mil vagas Cerca de 900 delas estão na capital, principalmente nas áreas de alimentação, serviços, mercados, comércio, logística e cultura. No interior, o destaque é para Cascavel, com mais de 200 vagas para auxiliar de linha de produção e de cozinha. Matelândia tem 73 postos abertos de auxiliar de linha de produção e seis para mecânico; e Sarandi, conta com 30 vagas para para soldador e 30 para vendedor.