De cara nova, a Rede ganhou novos programas, conteúdos inéditos e um novo jornal
A Rede Aerp de Notícias lançou hoje (20/08) novos produtos, após uma ampla reformulação dos conteúdos e formatos, realizada nos últimos quatro meses, tendo como foco se aproximar ainda mais das necessidades dos associados.
De acordo com a nova diretora de jornalismo, Ligia Gabrielli, a reformulação é completa, abrangendo todas as frentes de produção. “O principal objetivo é oferecer aos associados um jornalismo dinâmico, trazendo reportagens, entrevistas, novas colunas e conteúdos ao vivo sob demanda”.
O carro-chefe da programação teve importantes mudanças. O jornal passa a se chamar “Paraná em Rede”, com duração de 20 minutos, divididos em dois blocos, disponibilizado no portal de segunda a sexta-feira, às 8h. O noticiário, que reúne as informações de destaque do dia, conta com conteúdos mais regionalizados. Seu slogan “conectando o Estado através da notícias” remete à ideia central de conexão, rede, internet e tecnologia, modernizando a roupagem.
“Foram meses de pesquisa e estudos, ouvindo as emissoras, compreendendo as demandas que nascem a cada dia com as novas mídias. Além da reformulação dos conteúdos, a plástica também mudou e está mais moderna”, conta a jornalista Patricia Thomaz, que está envolvida no projeto de reestruturação.
Foram produzidas 30 novas vinhetas para os novos conteúdos, com o cuidado de deixar a plástica limpa, respeitando a identidade regional de cada emissora. Num segundo momento, as emissoras poderão solicitar assinaturas personalizadas com o nome das suas rádios.
A nova grade conta ainda com colunas diárias, de segunda a sexta-feira, abordando temas como educação, saúde, comportamento, educação financeira e empreendedorismo. Inúmeros profissionais renomados estão envolvidos nesta parceria, gravando semanalmente as colunas.
Outro importante destaque é a periodicidade. Agora, o associado pode contar com a regularidade dos conteúdos em sua programação. E vem muitas outras novidades por aí, como a cobertura das Eleições 2018.
“Toda essa reformulação demonstra o nosso comprometimento em ouvir o radiodifusor e oferecer serviços de qualidade, que o ajudem a se despontar e a tornar o meio cada vez mais competitivo”, afirmou o presidente da AERP, Alexandre Barros.
Os conteúdos são gratuitos e exclusivos para as emissoras associadas à Aerp.