
Campanha estadual promove atenção à saúde do homem, com foco em prevenção e promoção de um estilo de vida mais saudável.
A saúde do homem é tema de ações de conscientização e prevenção neste mês de agosto, em toda a rede pública paranaense. O Agosto Azul, organizado no estado desde 2012, se soma a outras iniciativas semelhantes, como o Novembro Azul, com intuito de fazer as pessoas do gênero masculino prestarem mais atenção à sua própria saúde, como enfatiza a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde do estado, Maria Goretti Lopes.
SONORA
De acordo com a diretora, os homens têm riscos maiores quando comparados às mulheres, como por exemplo, 50% mais chances de desenvolver problemas cardíacos. E isso está associado ao estilo de vida e a pouca atenção dada à saúde pelos homens, que em geral, só buscam atendimento médico depois que a situação se agrava.
SONORA
As ações do Agosto Azul deste ano ocorrem principalmente de forma remota, com incentivo e apoio aos municípios na organização de atividades sobre o tema. Maria Goretti conta que o foco principal é a promoção da saúde masculina mas com efeitos benéficos para toda a população.
Amanda Yargas