Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Agravamento da pandemia da covid-19 já afeta oito competições estaduais

Por Jornalismo. Publicado em 18/03/2021 às 12:00.

Agravamento da pandemia da covid-19 já afeta oito competições estaduais. // Respiradores desenvolvidos pela Mercedes ajudam pacientes de covid-19 em mais de 15 países///

As informações com Juliana Sartori.


Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

A suspensão de torneios regionais por causa do agravamento da pandemia da covid-19 já afeta oito competições. Sete disputas estão paralisadas totalmente e uma de maneira parcial. A paralisação total afeta, além de São Paulo, seis outros Estaduais: Acre, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e Tocantins. Por outro lado, desde a semana passada duas competições foram retomadas. Santa Catarina já retomou o torneio e Rondônia recebeu a liberação do governo estadual para movimentar seu campeonato no próximo fim de semana. No Paraná a suspensão só não é completa por causa das prefeituras de algumas cidades do interior. Em Curitiba está proibida a realização de jogos e treinos, mas algumas cidades autorizam as atividades. O Londrina, por exemplo, está impossibilitado de jogar na própria sede e transferiu nesta quarta o jogo contra o Azuriz para o município vizinho de Arapongas.

Um investimento que vai muito além das pistas de fórmula 1 tem garantido ajuda humanitária a vários países. Aparelhos respiratórios de baixo custo desenvolvidos pela empresa de automobilismo Mercedes em parceria com a University College London e a University College London Hospital foram enviados para hospitais em todo o mundo em uma parceria para salvar vidas comprometidas pela covid-19. Os aparelhos foram levados para cerca de 130 hospitais no Reino Unido, Palestina e Uganda, e fabricados localmente em países como Índia, Paquistão, África do Sul e México. Seis países latino-americanos, incluindo Paraguai, Equador, Colômbia e México estão agora fabricando o dispositivo, sendo 400 feitos no Peru para hospitais locais.