
Corpo de Bombeiros do Paraná atendeu 26 ocorrências de alagamento só nesta terça-feira (23).
Por Marinna Prota
A chuva ultrapassou a média histórica para o mês de janeiro na região leste do Paraná. O Corpo de Bombeiros registrou 26 ocorrências de alagamento na terça-feira (23), em pontos das cidades de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba.
O fenômeno, impulsionado pelos ventos de Nordeste e Leste, causou chuvas contínuas. Antonina, Guaraqueçaba, Paranaguá e Guaratuba estão entre as localidades mais impactadas, enfrentando acumulados que superam a média mensal.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para riscos de deslizamentos de encostas, alagamentos e transbordamentos de rios.
De acordo com a capitã Débora Kolossoskei, do Corpo de Bombeiros, o órgão está atendendo retirada de famílias em áreas de risco, principalmente no município de Guaratuba.
SONORA
Kolossoskei ressalta ainda a importância da evacuação preventiva em áreas de risco e reforça a ativação de abrigos municipais para garantir a segurança da população.
SONORA
Na tarde desta quarta-feira (24) parte da encosta que dá acesso ao Ferry Boat de Guaratuba e Matinhos desmoronou. Um caminhão foi atingido, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com Fernando Gomes, meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), chuvas fracas e moderadas poderão acontecer em qualquer momento do dia no litoral paranaense.
SONORA