
Alef Manga segue suspenso até o fim de setembro após decisão do STJD
Coritiba registra meia português para a disputa da Série B
Com Marinna Prota
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) rejeitou o pedido de conversão da pena do atacante Alef Manga, do Coritiba. A decisão aconteceu em sessão realizada nesta quarta-feira (28). O jogador terá de cumprir a suspensão integral, até o dia 25 de setembro. O órgão também autorizou a inscrição imediata de Manga na competição. O retorno, porém, fica para o dia 26 de setembro.
Em nota, o Coxa disse que o atleta segue se preparando fisicamente para ficar à disposição da comissão técnica na data estabelecida. Alef Manga foi suspenso por 360 dias, em agosto de 2023, por ter recebido cartão amarelo no jogo contra o América-MG, em 2022 e ser suspeito de participar de um esquema de apostas. Ele pagou multa de R$ 50 mil e faria doação de cestas básicas em caso de reversão da pena, o que foi rejeitado pelo STJD.
///
Ainda falando do Coritiba, o time inscreveu o português Josué para a sequência da Série B do Brasileiro. O jogador foi regularizado nesta quarta após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Josué fica à disposição do técnico Jorginho para a partida contra o Guarani na próxima terça-feira (3), às 21h30, fora de casa. A expectativa é que o meia de 33 anos apareça pela primeira vez entre os relacionados do Verdão.