Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Alef Manga testa positivo para Covid-19 e desfalca o ataque do time do Coritiba

Por Jornalismo. Publicado em 21/01/2022 às 12:31.

Alef Manga testa positivo para Covid-19 e desfalca o ataque do time do Coritiba.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Reforço para 2022, o atacante Alef Manga testou positivo para Covid-19 e vai desfalcar o Coritiba na estreia do Campeonato Paranaense 2022, no duelo, diante do Cianorte, no estádio Couto Pereira.
O aumento de casos de Covid-19 afetou o elenco Alviverde. Em pré-temporada, vários casos foram registrados nos últimos dias. O atacante Léo Gamalho e o zagueiro Luciano Castán também positivaram. Cada atleta já está em uma fase diferente de recuperação, mas nenhum deles estarão à disposição para o primeiro jogo.

O Paraná Clube anunciou oficialmente mais um jogador para a temporada deste ano. O atacante Pablo Thomaz, de 22 anos, chega para ser mais uma opção para o técnico Jorge Ferreira para o comando de ataque paranista nos torneios de 2022.
Pablo Thomaz já era dado como certo em dezembro do ano passado, mas a diretoria tricolor só o anunciou nesta semana. Ele estava no time B do Santos, mas seu melhor momento foi nas categorias de base do Coritiba, nas quais foi sempre artilheiro nas competições que disputou.

O ‘Clássicos das Penas’ está de volta à elite do futebol paranaense. Pela primeira vez desde 1980, tanto Pato Branco quanto Francisco Beltrão, cidades do Sudoeste do estado, terão representantes na Primeira Divisão, o que promete renovar uma rivalidade local que é forte em outros esportes, e com forte influência gaúcha.
O Azuriz vai jogar pela segunda vez consecutiva a Primeirona do Campeonato Paranaense. A Gralha apresentou nesta semana o seu elenco com 26 jogadores para a temporada, que terá, além do Estadual, a Copa do Brasil (recebe o Botafogo-SP) e a Série D do Brasileirão.
Já o União Beltrão esteve presente na elite do nosso futebol no ano de 2018.