
diagnóstico precoce e tratamentos, que incluem uso de fitoterapia, podem curar ou amenizar a queda de cabelos em crianças e adolescentes
Por Flávia Consoli
Falar sobre queda de cabelos na fase adulta é um assunto comum, mas quando se trata de alopécia infantil, ou seja, calvície em crianças e adolescentes é preciso ficar atento. A terapeuta capilar pela Associação Brasileira de Tricologia, Aline Fragoso, explica os sintomas, as causas e os tratamentos que podem curar ou amenizar a queda de cabelos em crianças e adolescentes.
SONORA
Mas em que momento devemos ligar o alerta sobre a queda de cabelos dos pequenos e saber se está sendo acima do “normal”?
SONORA
Quando se tem um caso de calvície infantil na família alguns tratamentos podem acontecer já nos primeiros sinais. E vários tratamentos para essa condição estão disponíveis.
SONORA
Outro fator que causa queda capilar na infância é uso de produtos estéticos inadequados para crianças e adolescentes. Escovas progressivas e outras formas de alisamentos causam queimaduras, alergias e problemas respiratórios graves, além de poder causar a alopécia. Aline Fragoso explica como prevenir a queda de cabelos em crianças e adolescentes
SONORA
A queda de cabelo excessiva ou até mesmo a alopécia podem ser sinais de que a saúde da criança não está bem?
SONORA
O diagnóstico e tratamento precoces são importantes para reverter os quadros de alopécia; o tratamento envolve a ação conjunta de uma equipe multidisciplinar. Além do tratamento com dermatologista e tricologista, procure ajuda psicológica, se a alopécia estiver prejudicando a auto estima e a qualidade de vida da criança ou adolescente.