Aluno de escola particular de Curitiba denuncia racismo praticado por estudantes
Polícia investiga ato de vandalismo em gruta religiosa de Guarapuava
Incêndio destrói casas indígenas em centro cultural de Londrina
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga uma denúncia de situação de racismo contra um adolescente em Curitiba. Ele e os supostos agressores são estudantes de um colégio particular da capital. O jovem também denunciou apologia ao nazismo por parte do grupo. Em uma troca de mensagens, um dos suspeitos faz menções a senzala, onde os escravos costumavam ser presos, e diz que o colega de turma não pertence ao mesmo local que eles.
Por meio de nota, o Colégio afirmou que não tolera no ambiente escolar qualquer ato de desrespeito, preconceito e discriminação. Disse também que determinou a apuração dos fatos com atendimento das famílias envolvidas e que as informações foram apresentadas às autoridades.
//
Um incêndio atingiu pelo menos cinco casas do Centro Cultural Kaingang, em Londrina, no norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma das casas de madeira e se alastrou. Os moradores conseguiram sair do local. Conforme a corporação, três das cinco casas atingidas ficaram completamente destruídas. Os bombeiros foram até o local e controlaram o fogo. Agora as causas do incêndio serão apuradas para definir se houve ação humana caracterizando um ato criminoso ou se foi algo relacionado a fiação elétrica e outras estruturas.
//
A Polícia Civil investiga o caso de vandalismo registrado em uma gruta de Guarapuava. Imagens de santos foram quebradas no espaço que homenageia o santo popular São João Maria. O caso aconteceu no Parque Municipal do Jordão. Não há informações de quando o crime aconteceu. No local, fiéis encontraram as imagens quebradas e jogadas no chão. Entre os itens destruídos estão estátuas de Nossa Senhora.