Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Álvaro Dias e Sérgio Moro estão em empate técnico na disputa pelo Senado

Por Jornalismo. Publicado em 26/07/2022 às 07:31.

Álvaro Dias e Sérgio Moro estão em empate técnico na disputa pelo Senado.//

Justiça Eleitoral abre concurso cultural de redação.//

Receita Federal apreende 42kg de substância não identificada em Paranaguá.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O senador Álvaro Dias (Podemos) e o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) estão em empate técnico para a disputa ao Senado pelo Paraná, considerando a margem de erro. Segundo pesquisa do instituto Ipespe divulgada ontem (segunda 25), Alvaro tem 32%, seguido de Moro, com 29%. O deputado federal Paulo Martins (PL), aparece com 5%; o ex-governador Orlando Pessuti (MDB) com 3%, e o deputado estadual Guto Silva (PP), com 2%. A margem de erro é de 2.9 pontos porcentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de julho e ouviu 1.200 eleitores.

Estão abertas as inscrições para o I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral. Podem se inscrever pessoas de duas faixas etárias. Adolescentes de 15 a 17 anos, no formato dissertação, com o tema “Meu voto, a democracia, o futuro do Brasil” e pessoas com 60 anos ou mais, no formato de relato de memória, com o assunto “O voto, a democracia e a minha trajetória”. Entre os prêmios estão tablets e uma viagem à Brasília para conhecer o Museu do Voto. As inscrições vão até 16 de setembro.

A Receita Federal apreendeu 42 kg de uma substância não identificada no Porto de Paranaguá/PR nesta segunda-feira. O material estava escondido em um contêiner vazio, no motor de refrigeração e foi detectado pelo scanner da Receita Federal. O navio vinha da Espanha. O exame preliminar deu negativo para cocaína. O produto passa por perícia para ser identificado.