Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Animais são autores de processos judiciais; caso mais recente foi em Ponta-Grossa

Por Comunicação. Publicado em 05/10/2023 às 13:08.

Animais são autores de processos judiciais; caso mais recente foi em Ponta-Grossa.//
Concessionária monitora BR-376 e não descarta bloqueio preventivo.//
Chuva deve persistir até o começo da próxima semana, diz Simepar.//

Com Jomar Valença

Juízes têm aceitado animais como partes legais em ações o que torna os pets reconhecidos como vítimas, conforme a OAB Paraná. O caso mais recente aconteceu em Ponta Grossa (PR), onde um cachorro foi aceito como autor de um processo por danos morais contra o ex-tutor devido a maus-tratos. Neste caso, especialistas apontam que o animal pode ter uma pessoa que o represente. E acrescentam que a medida faz com que o animal seja reconhecido como uma vítima, o que aumenta o peso da ação.
**
A Concessionária Arteris monitora a BR-376, entre o Paraná, em Guaratuba, e Santa Catarina, e não descarta a possibilidade de bloqueio preventivo devidos as condições climáticas e a quantidade de chuva. De forma preventiva, o tráfego pode ser bloqueado na BR-376, no km 669, trecho da Serra do Mar. Conforme a Arteris, o objetivo é garantir a máxima segurança para os usuários que precisam trafegar pelo local.
**
O Simepar reforçou o alerta e destacou que há uma previsão de mais chuva para os próximos dias, o que pode causar alagamentos, solo encharcado e deslizamentos de terra em estradas, entre outros problemas. As chuvas devem seguir até o começo da próxima semana, segundo Simepar. Com quedas na temperatura, o Paraná pode ter registro de novas tempestades ao longo desta quinta-feira (5). A chuva deve ser mais volumosa na região de Curitiba, no litoral, no Norte Pioneiro e nos Campos Gerais.