Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ano letivo nas escolas públicas do Paraná finaliza nesta semana

Por Comunicação. Publicado em 19/12/2022 às 07:32.

Ano letivo nas escolas públicas do Paraná finaliza nesta semana

Pilotos e comissários entram em greve nos aeroportos brasileiros nesta segunda-feira

Argentinos, brasileiros e paraguaios comemoram na tríplice fronteira vitória da Argentina na Copa do Mundo

As informações com Mauro Contti


O calendário escolar de 2022 na rede estadual do Paraná termina nesta semana. As aulas acontecem até segunda-feira, enquanto a terça-feira será reservada ao encerramento administrativo das instituições. Os estudantes estaduais voltam às escolas em 6 de fevereiro de 2023. Já os professores retornam na semana anterior, no dia 3, com os dias destinados para estudo e planejamento.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas anunciou que começa nesta segunda-feira a greve da categoria nos principais aeroportos do país. Os pilotos e comissários devem cruzar os braços todos os dias entre as 6h e 8h. Os trabalhadores rejeitaram em votação virtual realizada no fim de semana a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho.

Argentinos, brasileiros e paraguaios comemoraram na tríplice fronteira a vitória da Argentina na Copa do Mundo. O país derrotou a França nos pênaltis. Os torcedores se reuniram em bares e ruas de Porto Iguaçu, na fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para celebrar o terceiro título da seleção na competição mundial. Na aduana argentina, fronteira entre as cidades argentina e brasileira, filas foram registradas neste domingo. A espera para travessia chegou a uma hora, segundo o controle aduaneiro.