Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Anvisa recomenda restringir voos da África do Sul e mais 5 países por precaução com nova variante

Por Redação. Publicado em 26/11/2021 às 15:40.

Anvisa recomenda restringir voos da África do Sul e mais 5 países por precaução com nova variante.//

Hoje é o Dia D de combate à dengue em todo o Estado.//

Sanepar abre neste sábado para renegociação de dívidas.///

As informações com Jomar Valença.


Giro de Notícias Tarde

A Anvisa recomendou, nesta sexta-feira, a adoção de medidas restritivas de caráter temporário em relação aos voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em decorrência a nova variante. Em nota publicada, a agência retoma a avaliação feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que analisa nova variante com maior taxa de transmissibilidade e provavelmente relacionada ao aumento contínuo de infecções pela covid-19 nos referidos países, cuja cobertura vacinal ainda encontra-se baixa.

Uma mobilização de Combate à Dengue está sendo realizada no Paraná e tem a finalidade em alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A Secretaria de Estado da Saúde preparou este ano várias ações de combate ao mosquito. Hoje, o “Dia D” de combate, foi a data escolhida para lembrar da importância da prevenção.

Unidades da Sanepar abrirão neste sábado para renegociação de dívidas de consumidores. Esta será a última oportunidade dos moradores para aderir ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular através de mutirão de atendimento, segundo a empresa. O prazo de adesão ao programa encerra na terça-feira. A renegociação, segundo a Sanepar, é para débitos das contas em atraso com vencimento até junho de 2021. As dívidas podem ser parceladas em até 60 meses, sem multa e sem valor de entrada. A taxa de juros, segundo a companhia é de 0,1% ao mês.