Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Apenas 39% dos idosos tomaram a vacina contra a influenza (gripe comum) no Brasil.

Por Comunicação. Publicado em 13/05/2022 às 13:45.

Apenas 39% dos idosos tomaram a vacina contra a influenza (gripe comum) no Brasil.//

Paraná é o quinto estado com mais flagrantes de celular ao volante.//

Caminhoneiros criticam alta do diesel e ameaçam parar.//

Com Jomar Valença

Apenas 39% dos idosos tomaram a vacina contra a influenza (gripe comum) no Brasil, segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde. Isso significa que dos cerca de 30,2 milhões de brasileiros com mais de 60 anos, 11,9 milhões já receberam a injeção. Os mais velhos estão entre os primeiros grupos com direito a receber a proteção pelo calendário da campanha nacional, que começou em 4 de abril em todo o País. //
**
Cerca de 675 brasileiros são flagrados todos os dias utilizanado o aparelho celular enquanto dirigem, o que significa que, a cada hora, 28 condutores negligenciaram a atenção ao volante, reforçando uma das principais causas de sinistros de trânsito no Brasil. O Paraná aparece em quinto lugar entre os estados com mais ocorrências, com 13.085, segundo dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf) referentes ao ano de 2021.
**
Os caminhoneiros voltaram a discutir uma paralisação nacional por causa de mais um reajuste no preço do diesel anunciado pela Petrobras, além da decisão do governo Bolsonaro de agora afirmar que pretende privatizar a companhia. Na segunda-feira, a Petrobras anunciou um aumento de 8,87% no preço do diesel em suas refinarias. O preço do combustível nos postos já acumula alta de 96% no atual governo, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).