Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aplicativo Menor Preço ajuda consumidor a pesquisar para as compras de final de ano

Por Jornalismo. Publicado em 17/11/2020 às 16:15.

Aplicativo Menor Preço ajuda consumidor a pesquisar para as compras de final de ano.// Prazo para usar crédito no IPTU vai até 30 de novembro.///

As informações com Jomar Valença.

O aplicativo Menor Preço, criado pela Secretaria de Estado da Fazenda e desenvolvido pela Celepar, permite ao usuário comparar os preços de qualquer tipo de produto em estabelecimentos da cidade onde ele mora. A ferramenta, um desdobramento do Nota Paraná, pode ser uma aliada para as compras de fim de ano. O consumidor pode pesquisar aproximadamente 29 milhões de preços de produtos, que são atualizados semanalmente por cerca de 100 mil estabelecimentos varejistas. O Menor Preço-Nota Paraná permite também a criação de listas para que o consumidor verifique onde cada produto de suas compras está mais barato. Com a lista salva, é possível procurar todos ao mesmo tempo. O aplicativo está disponível na web e nas plataformas Android e IOS.

Quem quiser utilizar créditos do programa Nota Curitibana para obter desconto no Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) do próximo ano tem prazo até 30 de novembro para efetivar a operação. A novidade desse ano é que será possível abater até 50% do imposto devido. Até agora, esse limite era de 30%. O contribuinte pode indicar o valor que deseja abater de qualquer imóvel na capital, desde que este não tenha pendências com a Prefeitura. Também é possível indicar mais de um imóvel para obter o desconto. Os créditos são obtidos quando o contribuinte pede CPF na nota fiscal no setor de serviços, como academias, escolas, cursos de idiomas, estacionamentos, oficinas mecânicas, salões de beleza e pet shops. O cadastro pode ser feito no site nota.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do programa, que pode ser baixado nas plataformas Android e iOS.