Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Após 32 dias, Ronaldinho Gaúcho deixa cadeia no Paraguai

Por Jornalismo. Publicado em 08/04/2020 às 12:27.

Após 32 dias, o jogador Ronaldinho Gaúcho deixou a cadeia no Paraguai. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão Assis conseguiram nessa terça-feira o benefício da prisão domiciliar. Eles vão ficar em um hotel na capital do Paraguai até a resolução do processo que respondem por adulteração de documentos. Eles ficaram 32 dias presos.
A defesa dos irmãos declarou que tentarão agora a liberação definitiva de Ronaldinho e Assis.
A defesa ofereceu uma caução de 1,6 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões), que já foram depositados no Banco Nacional de Fomento. O valor foi pago em juízo, como garantia de que os dois brasileiros não deixarão o hotel. Em caso de fuga, o dinheiro será resgatado pela Justiça paraguaia.

 

Mesmo com a paralisação do futebol por causa do coronavírus, o Campeonato Brasileiro não deve ter alteração em seu formato, mantendo as 38 rodadas.
Nessa terça-feira, em reunião por vídeo-conferência, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, com a concordância dos demais clubes, defendeu que o Campeonato Brasileiro deverá ter 38 rodadas. A Confederação concorda com a posição e não enxerga nenhuma necessidade de mudar o calendário até agora.
A CBF está acompanhando o avanço das decisões dos órgãos de saúde para definir o que fazer mês a mês. Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a Confederação tem cenários estipulados para cada um dos meses do ano, dependendo de quando será permitido o retorno das partidas de futebol.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinou um montante de de R$ 19 milhões aos 140 clubes envolvidos nas Séries C e D e nas duas divisões do Brasileirão Feminino, além das 27 federações estaduais.
Os recursos, que representam 10% do superávit da entidade registrado no balanço financeiro do ano passado, são dirigidos ao custeio de salários em meio à paralisação do esporte no país devido à pandemia do novo coronavírus.