Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Após formalização de venda da Copel, Governo do Estado deixa de ser acionista controlador

Por Comunicação. Publicado em 15/08/2023 às 13:27.

Após formalização de venda da Copel, Governo do Estado deixa de ser acionista controlador.//
Vereadores de Curitiba aprovam projeto que altera Lei do Sossego.//
Escoteiros evacuados por causa de tufão na Coreia do Sul chegam a Curitiba; ninguém se feriu.//

Com Jomar Valença

O Governo do Paraná formalizou nesta segunda (14) a venda da Copel na Bolsa de Valores, em São Paulo, por R$ 5,2 bilhões. Com isso, a empresa deixa de ser uma companhia e vira oficialmente uma corporação. Além do mínimo de 15% de participação na Copel, o Governo do Estado, que deixou de ser o acionista controlador, vai continuar participando da empresa com uma ação de classe especial, com poder de veto sobre os investimentos.
*
Vereadores de Curitiba aprovaram em primeira discussão um projeto de lei que altera a Lei do Sossego. A proposta regula som ambiente em bares. O projeto foi votado nesta segunda-feira (14) em regime de urgência. A segunda discussão está prevista para essa terça-feira (15). Atualmente bares e restaurantes com som ambiente necessitam o mesmo alvará exigido para estabelecimentos com música ao vivo.
**
O grupo de 170 paranaenses que participaram do encontro global de escoteiros na Coreia do Sul, chegaram em Curitiba na madrugada desta terça-feira (15). Durante o evento, eles precisaram deixar o local, em Saemangeum, diante da aproximação de um tufão. De acordo com a organização, a medida foi preventiva e ninguém ficou ferido. O evento foi transferido para Seul, região que não corria perigo, e terminou no dia 11 de agosto.