
Oficina promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Estado visa orientar gestores sobre procedimentos e recursos em casos de emergência
Por Marinna Prota
O Paraná enfrentou sérios problemas por conta das chuvas no mês de outubro. Foram mais de 70 cidades atingidas e dezenas de municípios declararam estado de emergência; mas para conseguir recursos que possibilitem a reconstrução dos locais e a ajuda da Defesa Civil, é necessário a criação de um plano de ação e o envio de uma série de documentos às autoridades competentes.
Por isso, o Governo do Paraná vai realizar uma oficina, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, com o intuito de capacitar técnicos, gestores e prefeitos sobre os procedimentos necessários em situações de calamidade pública e emergências. O evento será nesta segunda (20), em Curitiba, no auditório da Unibrasil, com transmissão online, e vai abordar a solicitação de recursos estaduais e federais, além da documentação essencial para a decretação de estado de emergência.
A diretora de Assistência Social da Sedef, Quelen Coden, destaca que a iniciativa vai proporcionar não apenas aprendizado, mas também a troca de experiências entre os municípios, com objetivo de fortalecer a eficácia do atendimento à população em momentos críticos.
SONORA
Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia pelo site da Escola de Gestão, escolhendo entre o acesso remoto ou presencial.