Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Após morte de mergulhador, MPF recomenda suspensão de derrocagem no litoral do PR

Por Comunicação. Publicado em 07/03/2024 às 07:00.

Após morte de mergulhador, MPF recomenda suspensão de derrocagem no litoral do PR

Assaltantes invadem CMEI na região de Curitiba

Saúde reforça medidas de prevenção da meningite no Paraná

As informações com Mauro Contti


O Ministério Público Federal recomendou que o Ibama suspenda a autorização de derrocagem que matou o mergulhador Felipe Calazans, vítima de uma explosão de rochas na Baía de Paranaguá, no litoral do Paraná, no último domingo. O processo deve ser suspenso até a conclusão das apurações criminais relacionadas à morte do mergulhador, conforme o Ministério Público. Estão sendo investigadas questões ligadas à segurança de pessoas, em especial, funcionários que trabalham no local, dos animais marinhos e do meio ambiente.

Um Centro Municipal de Educação Infantil de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi assaltado ontem, com alunos dentro da unidade. Dois suspeitos armados abordaram a diretora no portão do CMEI. Eles roubaram celulares e dinheiro dos professores. A polícia busca os suspeitos.. Em nota, a Prefeitura de Colombo relatou que nenhum dos 89 alunos teve contato com os criminosos. Para segurança, o local conta com uma patrulha motorizada preventiva e com o apoio da Guarda Municipal.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná ressalta a importância dos cuidados para prevenir a meningite. Dados preliminares da Sesa registraram 82 casos da doença e quatro óbitos no Paraná desde o início do ano. Dentre as medidas de prevenção, a mais eficaz são as vacinas. O Calendário Nacional de Vacinação dispõe 19 imunizantes para crianças até 2 anos, que podem ser encontradas nos postos de vacinação e Unidades de Saúde de todo o Estado.