Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Após quatro meses de paralisação o Campeonato Paranaense está de volta

Por Jornalismo. Publicado em 20/07/2020 às 11:59.

Após quatro meses de paralisação o Campeonato Paranaense está de volta. As informações com Anderson Luís.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

 

Aconteceu neste final de semana a rodada com os jogos de ida da fase de quartas de final do Campeonato Paranaense. No sábado, o Rio Branco foi derrotado pelo FC Cascavel pelo placar de 3 a 0. No mesmo dia, no Estádio Albino Turbay, o Cianorte perdeu para o Operário Ferroviário por 1×0. O complemento da rodada aconteceu neste domingo. O Paraná perdeu em casa para o Coritiba por 1 a 0. E no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, o Londrina empatou com o Athletico em 1×1. Os jogos da volta da fase quartas de final acontecem neste meio de semana.

 

 

Nos últimos exames realizados pelo Coritiba, antes da rodada do campeonato estadual, o goleiro Alex Muralha testou positivo para Covid-19. Com isso o camisa 23 e goleiro titular do Coxa ficará de fora dos próximos jogos da equipe. Wilson foi o responsável por defender a meta no clássico diante do Paraná e também seguirá no gol pelas próximas partidas.

 

 

Além das mudanças com relação as transmissões dos jogos de futebol, a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, pode mudar a remuneração da equipe de arbitragem nas partidas. Três deputados federais e mais um senador apresentaram emendas à MP na qual propõem que os árbitros recebam uma parcela do valor arrecadado com os direitos dos jogos.
Aurélio Martins, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo, acredita que as propostas das emendas são uma maneira de corrigir uma injustiça. De, por exemplo, um jogador que quase não atua receber 5% do direito de arena, mas a arbitragem não ter direito a nada.

 

Com informações do esporte, Anderson Luís.