Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Arena da Baixada pode se transformar em um hospital para atender pacientes contaminados pelo coronavírus

Por Jornalismo. Publicado em 24/03/2020 às 12:00.

A Arena da Baixada pode se transformar em um hospital para atender pacientes contaminados pelo coronavírus. Informações do esporte com Carlos Emori

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A Arena da Baixada pode se transformar em um hospital para atender pacientes contaminados pelo coronavírus. Pelo menos essa é a ideia do Governo do Paraná após o Athletico Paranaense colocar as instalações do estádio e do Centro de Treinamento para serem usados pelas autoridades.
A ideia seria utilizar o local para atender os casos de menor complexidade, desafogando os hospitais e agilizando os atendimentos aos pacientes.
Vale lembrar que o Athletico paralisou as atividades após a suspensão do Campeonato Paranaense e da Libertadores da América.

 

A Comissão Nacional dos Clubes enviou uma proposta para a Federação dos Atletas Profissionais de Futebol propondo que enquanto o futebol estiver paralisado por causa da pandemia de coronavírus tenha: férias coletivas a partir de abril, 10 dias de férias entre o fim do ano de 2020 e início de 2021 e redução de 25% nos salários dos jogadores.
A maior preocupação dos atletas, o pagamento do mês de março será feito integralmente. O calendário do futebol brasileiro, a princípio, iria até 30 de dezembro.

 

Em entrevista coletiva, o presidente do Comitê Tóquio 2020, Yoshiro Mori, e o CEO do comitê, Toshiro Muto, admitiram a possibilidade do adiamento das Olimpíadas, mas evitaram dar uma data e também descartaram a possibilidade de cancelamento.
A possibilidade de adiamento ganhou força após atletas e comitês olímpicos ao redor do mundo criticarem o discurso de manutenção na data das Olimpíadas deste ano.
A decisão final sobre o adiamento ou manutenção das Olimpíadas cabe ao COI, mas as autoridades do Japão, país-sede, também têm grande influência.

Com informações do esporte, Carlos Emori