‘Vacinação Solidária’ incentiva doação de alimentos durante imunização em Guaratuba.
O dia de tomar a vacina tem sido data de alegria para aqueles que estão nos grupos prioritários e também para toda a sociedade que vê a luz no fim do túnel da crise sanitária causada pelo coronavírus. No entanto, a crise socioeconômica que ficou no rastro da covid-19 e atingiu os mais vulneráveis de forma profunda ainda não tem solução fácil. Por enquanto, o remédio que pode aliviar os sintomas de quem está com dificuldade e enfrentando a fome é a solidariedade.
Por isso, a Prefeitura de Guaratuba realiza a campanha Vacinação Solidária. Os moradores da cidade no litoral paranaense convocados para tomarem a dose de imunização contra o coronavírus também são convidados a doar um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos são recolhidos pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social, que tem o cadastro das famílias mais necessitadas do município e se encarrega das entregas.
Segundo o secretário municipal da Saúde de Guaratuba, Gabriel Modesto, a ideia partiu de uma ação realizada pelos próprios servidores municipais, que organizaram um dia de arrecadação ligado à vacinação, que depois foi estendida à população.
SONORA
O secretário afirma que aumentou o número de pessoas que pedem ajuda do Poder Municipal para suprir as necessidades deixadas pela pandemia que dura há mais de um ano. Ele afirma que pode participar da campanha não só quem já está se vacinando, mas aqueles que estão aguardando a sua vez também.
SONORA
Repórter Juliana Sartori