Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assaltantes fazem arrastão e amarram reféns em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 23/01/2020 às 16:14.

Três assaltantes promoveram um arrastão e amarraram reféns nesta quinta-feira em Curitiba. Os detalhes com Jomar Valença.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Três assaltantes fizeram um arrastão com reféns amarrados, roubo de carros e acidente com vítimas de uma família na manhã desta quinta-feira, em Curitiba. O trio foi perseguido por várias viaturas da Polícia Militar e um deles chegou a ser baleado. Após capotarem o carro no bairro Novo Mundo, dois dos suspeitos foram presos. O terceiro assaltante conseguiu escapar.
Ao todo, seis pessoas foram vítimas dos assaltos em série. Segundo a PM, um dos suspeitos presos já tem mandado de prisão em aberto por roubo.

 

O Ministério da Saúde emitiu um alerta para sul e sudeste do Brasil, sobre os cuidados com a febre amarela. Nas duas regiões circula o vírus da doença em macacos, o que é um risco para os humanos.
A Secretaria de Saúde do Paraná informou que 40 macacos morreram por febre amarela no Estado.
Somente na última semana, conforme o boletim divulgado nessa quarta-feira, foram sete mortes registradas. Outros 104 casos da doença em macacos estão sendo investigados.
E em humanos 15 casos suspeitos estão sendo analisados.

 

Começa a vencer nesta quinta-feira o IPVA 2020. A guia não será enviada pelos Correios, mas neste ano, é possível fazer o pagamento em casas lotéricas.
Lembrando que o vencimento do imposto varia conforme o final da placa do veículo.
Para fazer o pagamento nas casas lotéricas ou nos bancos credenciados, o proprietário do veículo pode imprimir a ficha de compensação no site da Secretaria da Fazenda.
Os contribuintes que fizerem o pagamento à vista terão 3% de desconto sobre o valor. A expectativa do estado é de arrecadar cerca 3 bilhões e 300 milhões de reais com o IPVA. Segundo o governo, o dinheiro recolhido é aplicado em áreas como educação, saúde e segurança pública.