Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assembleia Legislativa aprova crédito especial no orçamento do Estado para combate ao coronavírus

Por Jornalismo. Publicado em 21/04/2020 às 10:28.

A Assembleia Legislativa aprovou crédito especial no orçamento do Estado para combate ao coronavírus. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram por unanimidade nessa segunda-feira, a abertura de crédito especial ao orçamento do Estado no valor de 319 milhões e 300 mil reais. A proposta foi aprovada em duas sessões plenárias e segue para sanção do governador Ratinho Júnior.
O projeto de lei do Governo do Estado, estabelece que o valor que estava sob supervisão da Secretaria da Fazenda e teve a dotação orçamentária da Administração Geral cancelada, seja transferido para ações da saúde. O recurso será destinado às ações de combate ao coronavírus.

 

O projeto de lei do governo do Estado que trata da reestruturação da Agepar foi aprovado nessa segunda-feira pela Assembleia Legislativa em primeiro turno. A proposta é aumentar as atribuições da agência paranaense, como defendeu o líder do governo na Casa, deputado Hussei Bakri.
Deputados da bancada de oposição protocolaram um requerimento pedindo a retirada do projeto de pauta. Eles alagaram que neste momento a preocupação do governo e da Assembleia devia ser a saúde. O requerimento foi rejeitado por 40 votos a nove.
Já na sessão extraordinária, também nessa segunda-feira, o projeto de lei recebeu 34 emendas e foi retirado de pauta.

 

O governador Ratinho Junior foi um dos sete governadores que não assinaram a carta em defesa do Congresso Nacional após as falas do presidente Jair Bolsonaro no domingo. Em nota divulgada nessa segunda-feira o governador disse que: (abre aspas) “O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas. Nossa obrigação, como gestores, é dar suporte ao povo brasileiro, especialmente às classes mais carentes. Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união” (fecha aspas). A carta divulgada pelo Fórum Nacional de Governadores considera que as críticas aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre são afrontas aos “princípios democráticos”.