Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assembleia Legislativa debate impactos da venda da Repar

Por Jornalismo. Publicado em 11/11/2019 às 09:09.

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná vai debater os impactos da venda da refinaria Presidente Getúlio Vargas, a Repar, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Confira esta e outras notícias com Jolmar Valença.

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Agora pela manhã ocorre no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, uma audiência pública que vai debater os impactos da venda da refinaria paranaense Presidente Getúlio Vargas, a Repar, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Técnicos e especialistas também vão avaliar os efeitos para o estado das vendas da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná em Paranaguá e da Usina do Xisto em São Mateus do Sul.
Representantes do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), temem por demissões. Só em Araucária são mais de 3 mil trabalhadores diretos e indiretos.

A partir de hoje moradores das cidades que são atendidas pela Sanepar vão pagar mais caro nas tarifas de água e esgoto. O aumento de 3,76% foi autorizado Tribunal de Contas do Estado. Segundo a Companhia, para residências, micro e pequenas empresas com consumo de até cinco metros cúbicos a tarifa de água vai passar de 37 reais e 47 centavos para 38 reais e 77 centavos. Um aumento de R$ 1,30. Já a tarifa social terá reajuste de 53 centavos para até cinco metros cúbicos.

Também ficou mais caro fazer uma fezinha, viu? Começaram a valer nesse domingo os novos valores das apostas de loterias da Caixa Econômica Federal. O reajuste foi autorizado no final de outubro pelo Ministério da Economia. O valor da aposta na Mega-Sena que era de 3 reais e 50 centavos, agora é de 4 reais e 50 centavos, um aumento de 28,6%. A Lotofacil que antes custava 2 reais, agora o apostador paga 2 reais e 50 centavos. O preço da aposta da Quina subiu 50 centavos. Foi pra 2 reais. Segundo a Caixa Econômica Federal, o reajuste foi feito, após quatro anos sem elevação dos preços.