Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assembleia Legislativa do Paraná aprova estado de calamidade pública em mais 38 cidades

Por Jornalismo. Publicado em 09/04/2020 às 10:23.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou estado de calamidade pública em mais 38 cidades. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Mais 38 cidades do Paraná tiveram os decretos de calamidade pública aprovados nessa quarta-feira pela Assembleia Legislativa. Ao todo 40 municípios tiveram seus decretos reconhecidos pelo Legislativo Estadual como determina a lei em decorrência da pandemia da COVID-19.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que a medida é necessária devido à dificuldade que muitos prefeitos terão de cumprir as metas fiscais.

 

A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Paraná expediu uma liminar que suspendeu os efeitos da decisão que autorizava 158 presos de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a cumprirem pena em regime domiciliar. A justificativa para a mudança seriam as medidas de prevenção ao coronavírus. No recurso, o MP questionou a decisão adotada sem considerar os casos de detentos considerados violentos ou perigosos.

 

Em Paranavaí, no noroeste do Estado, um homem infectado pelo coronavírus que descumpriu a orientação médica de isolamento domiciliar, agora deve se manter em quarentena por força de ordem judicial. Deferida a partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, a liminar impõe ainda multa de 5 mil reais, caso ele volte a desrespeitar a determinação de ficar em casa.