
Parlamentares se despedem do deputado estadual Delegado Recalcatti com homenagens. Colegas lembram dele como homem amigável, dedicado e íntegro. Ele fazia parte da bancada da segurança pública.
Nesta segunda-feira, a Assembleia Legislativa do Paraná homenageou o deputado Rubens Recalcatti (PSD) falecido na última sexta-feira, vítima de infarto. Nascido em Videira, cidade de Santa Catarina em 1948, ele se muda com a família ainda criança para Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O pai atuou como delegado na cidade e participou da Revolução dos Colonos, de 1957. Seguindo o exemplo dele, Delegado Recalcatti, como era conhecido o parlamentar, entrou para a Polícia em 79 e passou no concurso para delegado em 1994, atuando por 23 anos nessa função. Nesse período, conduziu investigações de repercussão, e se destacou na carreira.
Suplente, tomou posse como deputado estadual do Paraná em 2017 e foi reeleito no ano seguinte para o atual mandato. Muito emocionado, o filho Felipe agradeceu as homenagens e disse que foi um presente ter o deputado como pai.
SONORA
O deputado Delegado Jacovós se despediu do companheiro de profissão e de bancada lembrando da personalidade amigável do colega.
SONORA
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) apresentou um vídeo preparado pela equipe de comunicação da Assembleia e disse que a despedida de Recalcatti na audiência pública que ele conduzia foi representativa da postura do deputado na casa de leis.
SONORA
Ouça como foi o encerramento da reunião feito por Recalcatti nessa última atividade pública como parlamentar.
SONORA
Amanda Yargas