Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assembleia Legislativa do Paraná retoma as sessões plenárias nesta segunda

Por Jornalismo. Publicado em 08/03/2021 às 09:01.

• Assembleia Legislativa do Paraná retoma as sessões plenárias nesta segunda
• Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, começa a vacinar idosos de 77 a 73 anos
• A partir de hoje até quarta-feira o município de Pinhão fecha tudo, até mercado

As informações com Anderson Luís


Giro de Notícias (COM TRILHA)

Giro de Notícias (SEM TRILHA)


A Assembleia Legislativa do Paraná retoma as sessões plenárias nesta segunda-feira, com novas restrições. As atividades estavam suspensas desde o dia 1º de março, após a publicação do decreto estadual que restringiu várias atividades como medida de combate à Covid-19 no estado. Durante esse período, as reuniões e sessões não aconteceram nem de forma remota. Entretanto, na sexta-feira, após mudanças no decreto estadual, foi publicado um ato regulamentando a nova forma das atividades dos parlamentares. Conforme a ALEP, as sessões plenárias serão realizadas por meio do sistema de deliberação misto, sendo permitida a presença em plenário somente dos deputados que integram a Comissão Executiva e dos líderes. As reuniões das comissões deverão ser realizadas de maneira remota, e os demais eventos coletivos presenciais, como audiências públicas, sessões solenes e visitações estão proibidas.

 

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, começa a vacinar idosos de 77 a 73 anos ou mais contra a Covid-19 nesta semana. O município divulgou o cronograma no domingo. Segundo a prefeitura, a imunização será feita no Centro de Eventos, Profissionais de saúde e idosos que precisam receber a segunda dose também devem ir até o local. Até este domingo, Cascavel havia recebido mais de 32 mil unidades de vacinas contra a Covid-19.

 

A Prefeitura de Pinhão, na região central do Paraná, publicou um decreto que prevê o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais da cidade, inclusive mercados, a partir das 05h desta segunda-feira (8) até 05h de quarta-feira, dia 10. A medida é um acréscimo ao decreto estadual de medidas mais restritivas de combate à Covid-19, que também será seguido pelo município. Segundo a administração municipal, a decisão acontece diante da “alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares no município e na região”. Quem descumprir as regras pode responder por crime contra a saúde pública e receber uma multa de até R$ 300.