
Assembleia pode voltar a discutir proibição de passaporte vacinal no Paraná.//
Incêndio atinge supermercado em Ibiporã, pelo menos 5 ficaram feridos.//
Mais uma barragem que abastece Curitiba chega a 100% da capacidade.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Manhã
O projeto de lei que proíbe a exigência de passaporte vacinal contra a Covid-19 no Paraná pode voltar a ser discutido na Assembleia Legislativa. A tramitação tinha sido suspensa em liminar pelo desembargador Ramon de Medeiros Nogueira, do Tribunal de Justiça. O magistrado modificou a decisão e autorizou o seguimento do projeto desde que um novo relator seja escolhido pela Comissão de Saúde Pública no lugar do deputado Marcio Pacheco (Republicanos). Pacheco apresentou um substitutivo ao texto original e portanto, o desembargador o considerou também como um autor da proposta.
Um dos maiores supermercados de Ibiporã, cidade do norte paranaense, sofreu um incêndio de grandes proporções nesta segunda-feira. .De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa morreu no local. Ela era de uma empresa terceirizada e fazia a impermeabilização no teto no momento do incêndio. O corpo foi retirado pelo telhado, com auxílio do Corpo de Bombeiros. Pelo menos 5 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Cristo Rei e para o Hospital Universitário de Londrina. Além de clientes, 60 funcionários estavam no local.
A barragem do Iraí, uma das quatro que abastecem a região de Curitiba chegou nessa segunda a 100% da sua capacidade de armazenamento, segundo a Sanepar. Esta é a segunda a chegar ao nível máximo desde o início da estiagem em 2019. A primeira foi a barragem de Piraquara II que acumulou a quantidade de água limite no dia 21 de janeiro.