Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Assembleia vota redação final da proibição do passaporte de vacina

Por Jornalismo. Publicado em 11/04/2022 às 09:45.

Assembleia vota redação final da proibição do passaporte de vacina.//

Vândalos destroem decoração de Páscoa em cidade do interior do Paraná.//

Curitiba tem manifestação de servidores federais na manhã desta segunda.//

As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


A Assembleia Legislativa do Paraná vota na sessão plenária desta segunda-feira a redação final da proposta que veda a obrigatoriedade do passaporte da vacina no estado. Se aprovado, o projeto de lei, assinado por diversos deputados, segue para sanção, ou veto, do governador Ratinho Junior. O projeto proíbe a exigência de documentação para contratação, obtenção e manutenção de trabalho, emprego ou cargo, público ou privado. Também veda a exigência de comprovante para obtenção de documentos e inscrições em concursos, matrícula em escolas, universidades e instituições de instrução e ensino, públicas ou privadas, entre outras atividades.

Nem mesmo os coelhos de Páscoa escaparam da ação de vândalos na cidade de Toledo, na Região Oeste do Paraná. Neste domingo, a decoração de Páscoa da Prefeitura amanheceu destruída. Alguns coelhos tiveram as bicicletas arrancadas. Outros bonecos foram rasgados e ficaram sem enchimento. “Vandalismo e dano ao patrimônio público são crimes. A pena pode ser prisão e multa”, disse nota da prefeitura publicada nas redes sociais. A Prefeitura ainda pede que os cidadãos denunciem os vândalos para a Guarda Municipal.

Servidores federais fazem, na manhã de hoje, um ato pela campanha de reposição salarial no Centro de Curitiba. Trabalhadores ligados ao sindicato dos servidores da Previdência pedem a abertura de negociações e a reposição de 19,99%, correspondente a perdas salariais desde 2019. Algumas categorias já estão em greve ou em estado de greve, como os servidores do INSS, Saúde Federal e Ministério do Trabalho, desde 23 de março, em diversos estados. A paralisação é pontual, por enquanto.