Muitas empresas estão sofrendo com crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Sensíveis à causa, associações ligadas ao setor de vendas e marketing, lançaram uma campanha nos três estados do sul país. Confira na reportagem de Deividi Lira.
Em meio à pandemia da Covid-19, surge uma campanha da iniciativa privada para ajudar empresários que sofrem com os efeitos da crise econômica em seus negócios. A Corrente do Bem é uma ação que nasceu no Paraná, na Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing no Estado. O objetivo é proporcionar, por meio de parceiros da entidade, serviços sem qualquer custo à micro e pequenas empresas e também oferecer mentoria e auxílio a profissionais liberais, como detalha o presidente da ADVB Paraná, Ney Braga Alves.
ÁUDIO
A ideia se estendeu para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E funciona da seguinte forma: profissionais liberais, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte (com até 50 funcionários) poderão se inscrever na Corrente do Bem até o dia 13 de julho no site da ADVB de seu estado. Os interessados deverão contar quais serviços precisam para melhorar o desempenho do seu negócio durante a pandemia. Feito isso, eles serão avaliados por uma banca composta por diretores da ADVB local, que farão uma análise criteriosa, atribuindo notas e relevância para cada ponto abordado na ficha de inscrição.
O coordenador de marketing da ADVB Santa Catarina, Marcus Corrêa disse que a movimentação no estado já começou.
ÁUDIO
A Corrente do Bem é uma campanha inédita entre as três ADVBs da região sul do país. Para Rafael Biedermann, presidente da associação gaúcha, a campanha evidencia a solidariedade da área de vendas e marketing com os demais setores da economia.
ÁUDIO
Os prêmios oferecidos para as empresas vencedoras da campanha vão desde consultoria de marketing, pacotes de mídia, até treinamento de vendas.
Por sua vez, elas terão que dar sequência à Corrente do Bem, como explica o presidente da ADVB Paraná, Ney Braga Alves.
ÁUDIO
De Curitiba, repórter Deividi Lira.