Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico anuncia lançamento da Academia Esportiva e Educacional FUNCAP

Por Jornalismo. Publicado em 15/03/2021 às 11:50.

Athletico anuncia lançamento da Academia Esportiva e Educacional FUNCAP.// Partida Coritiba x União Rondonópolis pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20 será em Criciúma.// Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 confirma revezamento da tocha olímpica no próximo dia 25.///

Com informações do Esporte Juliana Sartori.


Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

O Athletico Paranaense informou no seu site que está preparando o lançamento da Academia Esportiva e Educacional FUNCAP, para atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, gratuitamente. De acordo com texto publicado no site do clube, “Eles terão acesso a uma formação integral, para um futuro em sociedade mais autônomo, por meio da prática esportiva e dos estudos”. Os jogadores das categorias de base também vão estudar nessa academia, que também terá cursos de capacitação para os profissionals do Athletico. A instituição também vai promover cursos abertos para o mercado do futebol. O clube, porém, não divulgou a data do lançamento da Academia Esportiva e Educacional FUNCAP.

O jogo do Coritiba contra o União Rondonópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20, será nesta terça-feira, em Criciúma, Santa Catarina. A mudança já foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com mando do Coritiba, a partida inicialmente estava marcada para o estádio Couto Pereira. Porém, a prefeitura de Curitiba vetou a realização de eventos esportivos durante a bandeira vermelha na cidade. A proibição é pelo menos até o próximo dia 21.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, confirmou que o início do revezamento da tocha olímpica está marcado para o próximo dia 25 na cidade de Fukushima, ao norte do Japão, conforme planejado na programação original feita no ano passado. A cerimônia e o primeiro dia do revezamento da tocha olímpica não serão abertos ao público. A cerimônia do revezamento da tocha olímpica começará pela cidade que há 10 anos sofreu com um terremoto seguido de tsunami que atingiu uma usina nuclear e deixou 20 mil mortos. Atualmente, o país ainda tem mais 30 mil “refugiados nucleares” por causa da tragédia. Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 agora estão previstos para ocorrer entre 23 de julho a 8 de agosto, mas muitos japoneses defendem o cancelamento do evento.