Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico conquista o Campeonato Paranaense pela terceira vez seguida

Por Jornalismo. Publicado em 06/08/2020 às 11:59.

Athletico conquista o Campeonato Paranaense pela terceira vez seguida. As informações com Anderson Luís.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

O Athletico conquistou o tricampeonato paranaense ao vencer o Coritiba, de virada, na noite de ontem no Estádio Couto Pereira. A equipe Coxa Branca precisava ganhar o jogo por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O Coritiba chegou a fazer 1 a 0, com gol de pênalti do zagueiro Sabino. Mas o Athletico conseguiu virar o jogo nos instantes finais, com gols do lateral Khellven, aos 45 minutos do segundo tempo e Nikão, aos 47 minutos.

 

Outras finais pelo Brasil:

No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0. O jogo da volta acontece no próximo sábado na Arena Palestra.

Pelo Campeonato Gaúcho, na final do 2º turno, o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 0. A grande final do Gauchão será no próximo domingo. Grêmio e Caxias disputarão o título da competição.

Pelo Campeonato Catarinense, aconteceram os jogos da volta das semifinais. O Brusque empatou com o Juventus em 0 a 0. No jogo de ida a vitória do Brusque por 3 a 2. E o Criciúma venceu a Chapecoense por 1 a 0. Como a Chape fez o mesmo placar no jogo de ida, a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Verdão do Oeste que venceu por 4 a 2.
Chapecoense e Brusque começam a disputa da final inédita do Catarinense no próximo domingo na Arena Condá, em Chapecó. A finalíssima será na quarta feira, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

E no Campeonato Mineiro, Atlético e Tombense farão a final da competição. A equipe de Tombos venceu a Caldense por 2 a 0. E o Galo venceu o América por 3 a 0.
Os jogos da final estão marcados para os dias 26 e 30 de agosto. O Tombense joga por dois empates para conquistar o título.

 

Com informações do esporte, Anderson Luís.