Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico derrota Grêmio e mantém liderança no Campeonato Brasileiro

Por Jornalismo. Publicado em 14/06/2021 às 11:30.

Athletico derrota Grêmio e mantém liderança no Campeonato Brasileiro .//

Coritiba empata com Londrina, na Série B.//

Brasil vence Venezuela na largada da Copa América.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

O Athletico derrotou o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (13), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Com isso, não apenas manteve-se na liderança da competição como quebrou um tabu que durava 38 anos. A partida era válida pela 3ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória paranaense foi de Matheus Babi. Com o resultado, o Athletico foi a 9 pontos em 3 rodadas. O Athletico volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 18h15, quando recebe o Athletico-GO, pela 5ª rodada. A partida contra o Flamengo, pela 4ª rodada, foi adiada porque o time carioca joga pela Copa do Brasil nesse meio de semana. Por outro lado, o Furacão joga nesta quarta-feira a segunda partidas das quartas de final do Estadual, contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada. No jogo de ida, na Vila Capanema, o Athletico venceu por 2 a 0.

O Coritiba vive um momento delicado na Série B. Dentro de casa, o Alviverde saiu na frente, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Londrina, neste domingo (13), pela terceira rodada da Série B. O resultado deixa o time da capital na nona colocação com quatro pontos colocados. Já o Tubarão é o décimo quarto, com um ponto conquistado.

A seleção brasileira de futebol derrotou a Venezuela por 3 a 0 na partida inaugural da Copa América. O Brasil enfrentou um adversário desfalcado após 13 casos de covid-19 que deixaram jogadores em isolamento na véspera da partida. O duelo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, não teve a presença de público e foi realizado mesmo após críticas de torcedores contrários à realização da competição no Brasil em um momento no qual a pandemia de coronavírus está com números altíssimos de novos casos e mortes. Até para rebater as críticas, a Conmebol divulgou neste domingo uma “Carta aberta à opinião pública” e nela argumentou que a organização se sustenta por responsabilidade, profissionalismo e objetivo esportivo. Também ressaltou a “bolha sanitária” que as dez delegações estão submetidas.