Athletico empatou com a Avaí e se despediu de 2019. As notícias do Esporte com Deividi Lira.
Giro Esportivo COM TRILHA
Giro Esportivo SEM TRILHA
Na tarde desse domingo, o Athletico se despediu de uma das temporadas mais vitoriosas da historia quase centenária do clube paranaense. Jogando no Estádio da Ressacada, o Furacão ficou no 0 a 0 contra o Avaí, em um jogo com os dois times mandando a campo equipes reservas. Com o resultado, o Athletico paranaense alcançou a marca de 13 jogos sem derrota.
A má notícia, por outro lado, é que, caso tivesse vencido, o Furacão teria superado o Grêmio e terminado na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Já do lado do Avaí, o rebaixamento já havia sido sacramentado com cinco rodadas de antecedência. A equipe catarinense disse adeus à Primeira Divisão com a maior sequência sem vitórias na competição: 18 jogos de jejum.
O Goiás venceu o Grêmio por 3 a 2, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O clube gaúcho, já com a sua vaga na Copa Libertadores garantida para 2020, usou um time de garotos e fechou a temporada com 65 pontos, em quarto lugar.
E o domingo foi marcado como a data da maior decepção dos 98 anos de história do Cruzeiro. O time mineiro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão.
O clima no estádio ficou tenso com tumulto nas arquibancadas e a partida foi interrompida em vários momentos. Sons de bombas foram ouvidos e cadeiras foram arremessadas no campo. Diante da tensão nas arquibancadas, o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique decidiu encerrar a partida antes dos 40 minutos. Triste cena para o futebol brasileiro.
Colaboração: Estadão Conteúdo/ Bem Paraná