Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico empata com o São Paulo na partida de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20

Por Jornalismo. Publicado em 19/10/2021 às 11:59.

Athletico empata com o São Paulo na partida de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico empatou com o São Paulo, em 1 a 1, no CT do Caju, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Após um primeiro tempo ruim, o Furacão se recuperou e conseguiu buscar o empate em seus domínios.
O duelo da volta está marcado para a próxima segunda-feira (25), às 16h, no Centro de Treinamento de Cotia. Para avançar de fase, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples. Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis. O gol fora não vale como critério de desempate.

 

O Paraná Clube segue a todo vapor treinando no CT Ninho da Gralha para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O Tricolor fechou uma parceria para disputar a principal competição de base do país. A Sports Prime, empresa portuguesa e que atua há 15 anos com atletas de vários países e alguns esportes com sedes em Lisboa, Barcelona e Edimburgo, vai auxiliar a equipe paranista na disputa da Copinha.
O clube ainda não se pronunciou de como serão os moldes dessa parceria, mas a comissão técnica e alguns atletas serão de responsabilidade da empresa. O time paranista será comandado pelo técnico Rodrigo Rojas, que veio através da parceria e tem como sua última passagem o União Luziense, de Minas Gerais.

 

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, não desistirá tão fácil da ideia de organizar Copas do Mundo a cada dois anos. O dirigente segue tour mundial em busca de apoio para a proposta e no encontro com Claudio Tapia, presidente da Associação do Futebol Argentino, disse que “seria ótimo organizar uma Copa do Mundo na América do Sul.”
Infantino está visitando diversos países da América do Sul e apoiou a possível candidatura do continente para a edição de 2030 dividida entre quatro países, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. Ele garante que está na hora da volta da competição para cá e tenta convencer dirigentes a apoiarem sua proposta de redução dos quatro para dois anos de intervalo em cada edição.