
Athletico encerra jejum e vence o CRB fora de casa pela Série B
Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica com curitibana Mariana Gonçalves
Com Marinna Prota
O Athletico voltou a vencer na Série B após sete rodadas de jejum ao derrotar o CRB por 1 a 0 neste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O gol decisivo foi marcado por Kevin Viveros no início do segundo tempo.
O primeiro tempo teve poucas chances, com Santos e Matheus Albino fazendo boas defesas. Na etapa final, Viveros foi o protagonista: aos dois minutos, aproveitou passe de Mendoza e finalizou na saída do goleiro para garantir o triunfo rubro-negro. O atacante ainda desperdiçou grande chance ao driblar o goleiro e chutar para fora. Agora, o Furacão volta a campo na quarta-feira (27), contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, antes de enfrentar o Novorizontino no sábado (30), na Arena da Baixada.
////
O Brasil fez história neste sábado (23) ao conquistar a medalha de prata na prova de conjunto do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, realizado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O resultado marca o primeiro pódio brasileiro na história da competição, que chega à sua 41ª edição.
O quinteto treinado pela londrinense Camila Ferezin contou com a curitibana Mariana Gonçalves, além de Duda Arakari, Maria Paula Caminha, Sofia Pereira e Nicole Pircio. Com 55.250 pontos, a equipe ficou atrás apenas do Japão, campeão com 55.500, e superou a Espanha, que terminou em terceiro lugar com 54.450.