
Athletico reformula elenco com seis reforços estrangeiros e quatro saídas na janela
Coritiba aposta em volta de titulares para retomar vitórias no Couto Pereira
Com Marinna Prota
O Athletico apresentou seis contratações, todas de atletas estrangeiros na última janela de transferências. O principal investimento foi no atacante Kevin Viveros, comprado por 5 milhões de dólares (mais de R$ 27 milhões) junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, tornando-se a aquisição mais cara da história do clube. Ele já soma quatro gols em 12 jogos. Além dele, chegaram os zagueiros Felipe Aguirre e Carlos Terán, o lateral-direito Gastón Benavídez, o volante Élan Ricardo e o atacante Steven Mendoza.
Por outro lado, o clube registrou quatro saídas: os laterais Kauã Moraes, Dudu e Palacios, além do volante Falcão.
/////
Vice-líder da Série B com 43 pontos, um atrás do Goiás, o Coritiba tenta nesta sexta-feira (5), às 21h30, contra a Ferroviária, encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer no Couto Pereira. Apesar da fase irregular em casa, o clube segue como dono da maior média de público da competição, com 21.596 torcedores por partida, apenas três a mais que o Remo, segundo colocado no ranking.
O técnico Mozart terá os retornos do goleiro Pedro Morisco, do meia Josué Pesqueira e do atacante Lucas Ronier, todos suspensos na última rodada. Em contrapartida, o time não contará com o zagueiro Jacy, o volante Sebastián Gómez e o atacante Nicolas Careca. Tiago Cóser e Guilherme Aquino disputam a vaga na defesa, enquanto Vini Paulista e Wallisson brigam por espaço no meio-campo.