Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico vence América de Cali na Colômbia e larga em vantagem para avançar de fase na Sul-Americana

Por Jornalismo. Publicado em 14/07/2021 às 11:53.

Athletico vence América de Cali na Colômbia e larga em vantagem para avançar de fase na Sul-Americana. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Athletico saiu em vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando na cidade colombiana de Pereira, o Furacão venceu o América de Cali por 1 a 0, com gol de Nikão, no segundo tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro joga por um empate na partida de volta para avançar para a fase de quartas de final da competição. Uma vitória simples da equipe colombiana leva a decisão para os pênaltis.

 

A CONMEBOL divulgou a seleção da Copa América disputada no Brasil, contando, é claro, com os dois principais astros do torneio: Neymar e Messi.
A campeã Argentina foi quem mais cedeu representantes na equipe ideal da competição. O Brasil teve três atletas selecionados.

Seleção da Copa América:
Martínez (ARG);
Isla (CHL), Marquinhos (BRA), Romero (ARG) e Estupiñan (EQU);
Casemiro (BRA), Yotún (PERU) e De Paul (ARG);
Neymar (BRA), Messi (ARG) e Luis Díaz (COL).

 

Restando pouco mais de uma semana para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já conta com equipes espalhadas por oito bases exclusivas na Vila Olímpica e duas vilas satélites. O Time Brasil terá uma delegação recorde no Japão: 301 atletas, em 35 modalidades, maiores números da história do país em uma edição realizada no exterior.
A equipe brasileira será composta por 161 homens (53,5%) e 140 mulheres (46,5%). Até esta terça-feira, 79 atletas já se encontravam em solo japonês.
Em Tóquio, o Time Brasil contará com a participação de 31 medalhistas, sendo 18 campeões olímpicos: Arthur Zanetti, da ginástica artística; Thiago Braz, do atletismo; Rodrigo Pessoa, do hipismo saltos; Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt, da vela; Bruninho, Douglas Souza, Fernanda Garay, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza, Natália, Tandara e Wallace, do vôlei; e Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia.